quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Off topic - reclamando

Eu disse que falaria daqui de onde estou, que é uma cidade chamada Camp Perin, mas antes vou ser bastante fútil e fresca e reclamar, que é o que eu sei fazer de melhor.

Eu cheguei aqui sexta-feira passada, e desde então não tinha tomado um banho decente até hoje. Nem vou falar da água fria, porque aí né? Mas pensa só, a cidadã passa o dia no calor escaldante que faz aqui (eu não sei dizer a temperatura, mas deve ser algo perto dos 40°C), trabalhando no sol, chego na minha humilde residência local e não tem água no chuveiro. Isso mesmo crianças, sem água, nem umas gotinhas como estava acontecendo nos outros dias. Quer dizer, ontem eu dormi suja e acordei limpa, porque banho que é bom não rolou.

Daí que hoje, fui lá, liguei o chuveiro e voilá, água saindo numa quantidade suficiente pra eu lavar o cabelo – coisa que não fazia desde quinta-feira passada, pela insuficiência de água – e de repente, não mais que de repente, água morna, ali, no chuveiro que eu amaldiçoei tanto nestes dias. Só de raiva demorei meia hora no banho, pra aproveitar, porque sabe deus quando é que isso vai acontecer de novo. É foda ficar sem tomar banho nesse calor infernal que faz aqui. Já estava até preparando meu biquíni pra ir ali no canal, feito em 1700 e lá vai pedrada pelos franceses, tomar banho. Porque sem banho não rola.

Outra bizarrice: estou num hotel que foi todo alugado pela empresa que eu trabalho. Daí tem uns horários fixos para tomar café da manhã, almoçar e jantar. E filhote, se eu perder o horário, me fodi, porque só no próximo e aqui não rola um delivery de nada, nem um lanchinho, um fandangos pra tapear a fome enquanto a próxima refeição não chega. Só que, além dos horários fixos, ainda tenho que chegar uns 5 minutos antes, porque a comida acaba. É minha gente, a comida, que já não é lá uma coisa de louco - estou quase criando pena de tanto comer frango e batata (poulle e pomme de terre, meu francês c’est tré bon) - acaba em 15 minutos. Sábado-feira eu fiquei sem jantar, fui salva por uma graviola que ganhei do moço que trabalha aqui (aliás, foi engraçado o moço, em francês para mim: ‘pur vu’ e eu sem entender só disse merci).

Mas tem uma coisa boa, que para mim é ótima: o café daqui é de beber de joelhos, agradecendo ao @OCriador. Uma delícia...

Tirando esses inconvenientes de banho, comida e falta de lugar adequado para trabalhar, aqui é um milhão de vezes melhor que Porto Príncipe. Mas amanhã eu falo da aprazível Camp Perin, seus mistérios e sua magia... hahaha

PS (que não pode faltar num post meu, hihihi): apesar de tudo eu estou gostando muito daqui. De verdade. Estou trabalhando vem uma vaca mugir na minha orelha, olho pra árvore tem um macaquinho, os passarinhos cantando, tudo bem bucólico e agradável, tirando o calor. Mas melhor esse calor do que o frio de Santiago.


.

Nenhum comentário: